É impressionante a velocidade com que as coisas acontecem em um mundo com tanta informação. Em segundos tudo muda. Aquilo que era rotineiro se torna uma rotina desconhecida. Mudanças profundas nos valores, crenças, ambições e na mentalidade, estão definindo novos comportamentos. Diante de nós existe um novo normal que exige agilidade, dinamismo, organização, muito foco e cuidados com as pessoas.
O que muda nesse cenário? A experiência do cliente no mundo digital se torna cada dia mais presente, nas compras, nos estudos, nos eventos, dente outras buscas por entretenimento e conhecimento. O cliente foi instigado a mudar todos os seus hábitos. A forma de aprender mudou e a forma de consumir também. O foco por planejar e organizar as finanças fez com que as pessoas revessem o quanto estavam consumindo, e essa gestão, agora para muitos, se tornou um novo hábito.
O isolamento social fez as pessoas conhecerem habilidades até então desconhecidas, como arrumar o próprio cabelo, cozinhar, costurar ou reformar a casa. Nesse momento o que vai tornar as empresas mais preparadas é a rapidez da transformação, o olhar de compreensão para o que está acontecendo e a busca contínua pela opinião dos clientes. Só é possível atender e encantar onde a busca por feedbacks é constante.
Muitas oportunidades de negócio estão surgindo e existe uma parte da população que continua consumindo nas mesmas proporções. Estar presente e se conectar da maneira certa, fará com que empresas cresçam, ainda mais, e estejam inseridas no novo mundo!
Francielle Rocha
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