fbpx

Das 126 cidades elegíveis de MG, apenas 15 receberão obras de prevenção a desastres em nova lista do PAC

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Em 2022, encosta deslizou em Antônio Dias (MG) e matou três pessoas na Noite de Natal. — Foto: Divulgação/Defesa Civil de MG 

Quinze cidades mineiras receberão obras de prevenção a desastres em nova lista de projetos que receberão recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de acordo com anúncio da União nesta quarta-feira (8). 

Isto representa pouco mais de 11% dos 126municípios de Minas Gerais chamados de “elegíveis”, aqueles que apresentam “recorrência de deslizamentos de encostas e mais de 500 pessoas em área de risco”, de acordo com dados unificados do Governo Federal. 

  • Nesta rodada serão 19 obras de contenção de encostas distribuídas por estas 15 cidades mineiras (veja lista completa abaixo)

O governo não informou o valor total investido em obras dessa modalidade em Minas Gerais.Em todo o país, serão R$ 1,7 bilhão; no Rio Grande do Sul, que enfrenta enchentes históricas, serão R$ 152 milhões.

  • Esses projetos serão incluídos no PAC Seleções, braço do programa que seleciona propostas dos próprios estados e municípios.

Em Minas Gerais, todos os projetos contemplados foram indicados pelas cidades. O governo também não informou quantas propostas relativas a contenção de encostas recebeu de municípios mineiros

g1 procurou a Casa Civil e o Ministério das Cidades solicitando as informações sobre o investimento em MG e sobre as propostas apresentadas pelos municípios mineiros e aguarda retorno.

Fonte: Globo minas

Encontre uma reportagem