fbpx

Otimismo no setor de bares e restaurantes para o Dia dos Namorados

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) revela que 74% dos empresários do setor estão otimistas em relação ao faturamento no Dia dos Namorados deste ano. Realizada com 2.748 empresários de todo o país, a pesquisa aponta que a maioria espera um aumento no faturamento em comparação com o ano anterior.

Segundo Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o setor, pois envolve toda a sociedade, não se limitando apenas a um grupo específico. Ele destaca que, apesar das adversidades enfrentadas em algumas regiões, como as chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, o otimismo prevalece no setor.

A pesquisa também mostra que o Brasil está gerando mais empregos e aumentando a renda da população, o que contribui para o cenário positivo nos bares e restaurantes. Apesar da inflação, os preços das refeições nos estabelecimentos ainda estão contidos, o que torna o cenário ainda mais favorável para o setor.

Com um índice de inflação de 3,69% entre maio de 2023 e abril de 2024, muitos empresários conseguiram reajustar os preços de seus cardápios para acompanhar a inflação, enquanto outros mantiveram os preços ou não conseguiram efetuar reajustes.

Diante desse cenário, a expectativa é de um Dia dos Namorados promissor para os bares e restaurantes, impulsionado pelo otimismo dos empresários e pelo aumento do poder de compra da população.

Foto: Maurício Vieira / Hoje em Dia.

Encontre uma reportagem