fbpx
domingo, 22 de setembro de 2024

Contato

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em operação para combater racismo on-line

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (6), em Contagem, na Grande BH, dois mandados de busca e apreensão contra um suspeito de incitar racismo e violência em redes sociais. Segundo a corporação, a operação investiga acusações de conteúdo discriminatório e violento por conta de raça, além de repúdio à miscigenação.

Detalhes da Operação

O suspeito é acusado de publicar mensagens que podem ser classificadas como crime de racismo, que pune a indução ou incitação ao preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. A investigação envolveu análise de atividades em todo o país e resultou na identificação desse usuário, cujas postagens incluíam conteúdo ofensivo, como incitação ao assassinato e rejeição à integração racial.

Perícia dos Materiais

Os materiais apreendidos serão periciados para identificar os responsáveis pela criação e divulgação das mensagens e determinar o alcance dessas ações na internet. A operação visa combater a disseminação de discursos de ódio e garantir a responsabilização dos envolvidos.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.