Na noite de terça-feira (31), durante patrulhamento tático móvel na área central de Pedro Leopoldo, uma guarnição policial avistou dois indivíduos transitando em alta velocidade na Avenida Comendador Antônio Alves. De acordo com a PM, eles ultrapassaram um sinal fechado, o que aumentou a suspeição dos policiais, iniciando-se um intenso rastreamento com o uso de sinais sonoros e luminosos.
Nas proximidades da Praça Francisco Xavier, as motocicletas se separaram, permitindo que a polícia continuasse o rastreamento de apenas uma delas. O motociclista retornou à Avenida Comendador Antônio Alves pela contramão, transitando em alta velocidade e colocando em risco a integridade física de vários transeuntes. Em determinado momento, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu ao solo.
Após a queda, a abordagem foi realizada e o indivíduo relatou que não havia parado por ser inabilitado e não apresentou ninguém em tempo hábil para a liberação da motocicleta. O condutor foi levado ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo para atendimento médico, sendo tratado por um profissional de saúde.
O veículo foi removido ao pátio credenciado. Foram confeccionadas as autuações pertinentes às condutas praticadas. O condutor assumiu o compromisso de comparecer em juízo e foi conduzido para o posto de registro, onde permaneceu pelo tempo necessário para a lavratura do termo circunstanciado de ocorrência.