fbpx
quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Contato

Capitais Brasileiras Enfrentam Semana de Recordes de Calor: BH Pode Ultrapassar 34ºC

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A sétima onda de calor do ano está atingindo diversas regiões do Brasil e deve estabelecer novos recordes de temperatura em cinco capitais nas próximas semanas. De acordo com a Climatempo, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande e Brasília estão no centro dessa previsão, com máximas que podem superar os registros anteriores de 2024.

Temperaturas Extremas

O aumento das temperaturas começou na segunda-feira (23) e deve durar até sexta-feira (27), afetando principalmente as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Em São Paulo, por exemplo, a temperatura mais alta do ano foi registrada em 24 de setembro, com 35,1°C, mas o recorde pode ser quebrado já nesta quarta-feira (25), com previsão de uma nova máxima acima dos 35°C.

No Rio de Janeiro, os termômetros alcançaram 39,5°C em 17 de janeiro, e a expectativa é de que essa marca se aproxime dos 39°C novamente na quinta-feira (26). Em Belo Horizonte, o recorde de 34,4°C, registrado no início de setembro, pode ser superado na sexta-feira, com previsão de máxima de 34°C.

Centro-Oeste Também em Alerta

As capitais do Centro-Oeste não estão fora desse cenário. Campo Grande, que registrou 39,8°C em 24 de setembro, pode atingir 39°C nesta quarta-feira (25). Já Brasília, que teve 33,5°C no dia 23 de setembro, pode ver os termômetros marcarem 34°C nos próximos dias.

Essa nova onda de calor reforça a necessidade de cuidados com a saúde, como a hidratação constante e a proteção solar, já que o calor extremo pode aumentar os riscos de problemas como desidratação e insolação.

Matéria e foto: Rui Randi

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.