Três pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em batida envolvendo uma carreta, um caminhão e uma caminhonete na tarde deste sábado (18/12) na BR-381, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 15h20 para socorrer as vítimas. O local do acidente foi o Km 434, próximo ao trevo de Ravena. Ainda não há detalhes sobre a dinâmica da colisão, mas imagens mostram que o veículo menor bateu de frente na carreta e o caminhão-baú saiu da pista.
Todas as vítimas estavam na caminhonete. Os mortos ainda não foram identificados.
De acordo com os bombeiros, morreram no local o motorista, uma passageira que estava no banco da frente e outra mulher que estava no meio do banco de trás e acabou arremessada para frente. Eles estavam presos às ferragens.
As duas pessoas que sobreviveram são um rapaz de 22 anos e uma jovem, de 27. Em estado grave, eles foram levados no helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul da capital.
A perícia da Polícia Civil foi acionada. Os bombeiros espalharam serragem na pista por conta do derramamento de óleo. Os dois sentidos da BR-381 chegaram a ficar interditados para os trabalhos das equipes.
Às 20h15, a situação ainda era a mesma, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A polícia orientou os motoristas que vinham de João Monlevade para Belo Horizonte a passarem por Caeté, saindo em Sabará. Quem seguia para Monlevade, faria o inverso. Por volta das 20h30, a PRF comunicou que a pista estava totalmetne liberada.