fbpx

Bandeira vermelha aumenta custo de vida na RMBH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) registrou um aumento de 0,54% na prévia da inflação de outubro, ficando com o quinto maior avanço entre as 11 áreas pesquisadas pelo IBGE. O principal responsável por essa alta foi a energia elétrica, devido à bandeira tarifária vermelha patamar 2, que entrou em vigor no dia 1º de outubro.

Especialistas indicam que o aumento dos custos da energia elétrica está sendo repassado para outros produtos e serviços, semelhante ao que aconteceu com os combustíveis em meses anteriores.

BDMG Registra Recorde em Financiamento para Inovação

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) atingiu um recorde na concessão de crédito para investimentos em inovação, com R$ 313 milhões contratados entre abril e outubro. Esse valor representa um crescimento de 70% em relação a todas as contratações para inovação realizadas desde 2019. Para atender à crescente demanda das empresas, o BDMG planeja aumentar o volume de recursos disponíveis.

Sustentabilidade nos Pequenos Negócios

Apenas 36,4% dos pequenos negócios brasileiros demonstram preocupação com a sustentabilidade, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Apesar do cenário preocupante, 60% das empresas estão dispostas a colaborar para a sustentabilidade. Embora cerca de 84% dos negócios associados ao Pacto Global busquem incorporar os ODS, apenas 46% implementaram as metas nas suas operações.

Encontre uma reportagem