Uma infecção simultânea por coronavírus e influenza (Covid-19 e Gripe) foi registrada em Israel no final de dezembro. Batizada de “flurona”, a dupla infecção foi detectada pela 1ª vez em uma paciente grávida. Segundo as informações da mídia israelense, a mulher está em um hospital da cidade de Petah Tikva, localizada no distrito central de Israel.
Além disso, por ainda ser considerada rara, a combinação ‘flurona’ está sendo analisada para que seja possível determinar a gravidade dela, pois segundo o diretor do departamento de ginecologia do hospital, Arnon Vizhnitser, as duas atacam o trato respiratório superior. “A doença é a mesma doença. Elas são virais e causam dificuldade para respirar, pois ambas atacam o trato respiratório superior.”.
O país foi um dos primeiros a aprovar a quarta dose da vacina contra Covid-19, estendendo a imunização para pessoas com baixa imunidade como forma de conter o número de contaminações causadas pela variante Ômicron. Agora, Israel também estenderá a quarta dose do imunizante para idosos em instituições de cuidado.