Nesta terça-feira (5), Belo Horizonte recebe um dos maiores nomes da música pop, Bruno Mars, que encerra sua turnê “Live In Brazil” no Mineirão. Com uma carreira marcada por sucessos e performances únicas, Mars deixa uma impressão duradoura por onde passa. Abaixo, confira cinco curiosidades sobre o cantor:
1. Nome verdadeiro
Bruno Mars, na verdade, nasceu como Peter Gene Hernandez. Seu nome artístico foi inspirado no lutador Bruno Sammartino, uma homenagem feita pelo pai, que via semelhanças entre o lutador e seu filho quando bebê. Em 2017, Mars teve a oportunidade de conhecer Sammartino, que faleceu no ano seguinte.
2. Início precoce na música
Desde os 4 anos, “Bruninho”, como foi apelidado pelos fãs brasileiros, já mostrava seu talento, se apresentando como um “pequeno Elvis”. Seu dom para a música ficou evidente, e ele rapidamente começou a ganhar a atenção por suas covers do Rei do Rock.
3. Participação no cinema
O talento de Mars para imitar Elvis lhe rendeu um papel especial no cinema. Em 1992, ele participou do filme “Lua de Mel a Três”, estrelado por Nicolas Cage e Sarah Jessica Parker, interpretando o “Pequeno Elvis”. Sua aparição marcou o início de sua ligação com a cultura pop.
4. Aversão a uma de suas músicas
Curiosamente, Bruno Mars não é fã de um de seus maiores hits: The Lazy Song. Embora a música tenha sido um sucesso mundial, especialmente no Brasil, ele revelou em uma entrevista à GQ, em 2013, que não gostava do processo de criação da faixa e que até “odeia” a música.
5. Símbolo dos “short kings”
Mars, com 1,63m de altura, é considerado baixo pelos padrões convencionais. Mesmo assim, ele é visto como um ícone para os “short kings” – um termo usado para homenagear homens mais baixos. Sua confiança e talento superam qualquer barreira de altura, como prova a famosa foto ao lado da cantora Taylor Swift (1,78m) em uma premiação da MTV.
Depois de uma série de 13 shows pelo Brasil, Bruno Mars encerra essa temporada no país com um espetáculo aguardado por milhares de fãs mineiros, prometendo mais uma vez demonstrar o motivo de ser um dos maiores nomes da música pop mundial.
Foto: The Town/Divulgação