Na noite de domingo (24), no bairro Teotônio Batista de Freitas, em Pedro Leopoldo, uma ação da Polícia Militar para a remoção de bicicletas motorizadas terminou em confusão.
Enquanto os policiais realizavam a remoção e o embarque dos veículos em um reboque, indivíduos na calçada oposta começaram a filmar e criticar a ação em voz alta. Após o término do embarque, os mesmos passaram a proferir ofensas contra a guarnição, utilizando palavras de baixo calão.
Diante das ofensas, os militares tentaram realizar a abordagem dos envolvidos, mas encontraram resistência. Os indivíduos desobedeceram às ordens dos policiais e partiram para agressões físicas. Para conter a situação, foi necessário o uso de técnicas de defesa pessoal e o emprego moderado da força para realizar a algemação.
Os três envolvidos foram encaminhados ao pronto atendimento municipal para avaliação médica, tendo suas integridades física e psicológica preservadas. Em seguida, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e os autores foram liberados após assinarem compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais