fbpx

Projeto Orquestra Amare apresenta espetáculo de fim de ano

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Projeto Orquestra Amare realiza uma apresentação especial de fim de ano em Matozinhos. No dia 4 de dezembro, os jovens músicos, alunos das diversas modalidades musicais da Fundação Dirce Figueiredo, além de 15 professores, apresentam um repertório que compõe o espetáculo Caminhos e Cores do Brasil, um tributo às riquezas musicais das cinco regiões do país. Durante a apresentação, o público será surpreendido com a participação de convidadas especiais, um encontro que simbolizará a união entre a experiência e a juventude. 

A apresentação acontecerá às 19h30, no Palácio da Cultura. A entrada é gratuita, mas apenas para convidados, respeitando a lotação do espaço e a ordem de chegada. A apresentação será transmitida ao vivo para todas as partes do mundo pelo YouTube da Fundação Dirce Figueiredo, que pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/channel/UC4hFpZKXeCEJZkAQWsgQYNA

O concerto de fim de ano do Projeto Orquestra Amare já virou uma tradição na cidade de Matozinhos, um evento aguardado pela população da cidade. Com uma equipe grandiosa, alunos e professores da Fundação Dirce Figueiredo preparam a apresentação que emociona as famílias e o público com a sensibilidade dos jovens músicos.


“Este espetáculo é o resultado de um ano de trabalho intenso, dedicação e sonhos compartilhados. É, acima de tudo, um presente dos nossos alunos, que se empenharam com afinco nas aulas e ensaios; dos nossos professores, que transformam vidas com sua paixão e talento; e de toda a equipe de colaboradores da Fundação Dirce da Silveira Figueiredo, que diariamente tornam esse projeto possível com seu compromisso e dedicação. A todos os envolvidos, nosso mais profundo agradecimento. ”, comenta o coordenador de projetos culturais e diretor artístico, Reginaldo Santos.

“Nós da Lhoist e a Fundação Dirce Figueiredo já estamos indo para o terceiro ano trabalhando juntos. Começamos em Matozinhos, fizemos nesse ano a casa em São José da Lapa, que foi um grande sucesso, e agora com muito orgulho nós estamos falando da terceira localização em Arcos, em Minas Gerais. Isso é uma grande conquista. E vamos trabalhar mais próximos da Fundação, proporcionando para as regiões, para as cidades onde nós atuamos juntos, uma grande alegria através da música e das várias outras atividades que a Fundação desempenha junto com as comunidades”, afirma Thiago Avelar, CEO da Lhoist, da América Latina, empresa patrocinadora.


Caminhos e Cores do Brasil

Em 2024, o programa musical irá percorrer paisagens sonoras que refletem a alma do povo brasileiro, costurando histórias que revelam quem somos e o que nos inspira. No repertório, estão músicas de Almir Sather e Renato Teixeira, Ana Vitória e Rita Lee, Paula Fernandes, Marcus Viana, Juarez Moreira, Milton Nascimento, Paulinho Pedra Azul, Beto Guedes, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, entre outros. 

Projeto Orquestra Amare e Fundação Dirce Figueiredo
O ProjetoOrquestra Amare foi criado pela Fundação Dirce Figueiredo, uma instituição que tem sua sede em Matozinhos e que se dedica à música, à cultura e à educação, visando contribuir para a transformação e valorização da vida das pessoas. A instituição, criada em 2006 com o objetivo de atender as demandas culturais e sociais de Matozinhos e região, conta com o patrocínio da Lhoist, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O Projeto Orquestra Amare vai além dos palcos, promovendo projetos educativos e sociais, levando a música às comunidades e oferecendo oportunidades de desenvolvimento musical à nova geração de talentos.

SERVIÇO
O quê.
Projeto Orquestra Amare apresenta espetáculo de fim de ano Caminhos e Cores do Brasil
Quando.
4 de dezembro, quarta-feira, às 19h30
Onde.
Palácio da Cultura, em Matozinhos.
Transmissão ao vivo.
Pelo Youtube da Fundação Dirce Figueiredo
https://www.youtube.com/channel/UC4hFpZKXeCEJZkAQWsgQYNA
Quanto. A entrada é gratuita, apenas para convidados.

Encontre uma reportagem