Um morador de Pedro Leopoldo procurou a Polícia Civil após cair em um golpe aplicado por criminosos que se passaram por funcionários de uma agência bancária.
Segundo o registro, a vítima recebeu contatos via WhatsApp de pessoas que alegavam atuar no atendimento do banco. Durante as conversas, foi orientada a seguir procedimentos e realizar a leitura de um QR Code.
Após as ações, a vítima constatou que havia sido realizado um pagamento via Pix no valor de R$ 5.774,65 sem sua autorização. O caso foi registrado como estelionato e será apurado pelas autoridades competentes.
A orientação é que clientes nunca compartilhem dados bancários, senhas ou realizem procedimentos solicitados por mensagens sem confirmar a autenticidade diretamente com a instituição financeira.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

















