fbpx

Benecy Queiroz morre em BH; funcionário trabalhou no Cruzeiro por mais de 50 anos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Morreu nesta segunda-feira (25), em Belo Horizonte, Benecy Queiroz, um dos funcionários mais antigos do Cruzeiro. Com 82 anos, ele atuou no clube por mais de 50 anos e exerceu, por último, o cargo de administrador da Toca da Raposa II, centro de treinamento da equipe profissional. Segundo informações preliminares, ele enfrentava um câncer.

Em decorrência da enfermidade, Benecy Queiroz estava afastado do clube há um tempo. De acordo com o Globo Esporte, ele chegou a ser internado em março de 2021 e passou por uma cirurgia no estômago. Há alguns dias, estava hospitalizado na Zona Sul de Belo Horizonte. A família ainda não informou sobre o velório e sepultamento de Queiroz.

Em suas redes sociais, o Cruzeiro lamentou a perda do funcionário, que já contribuiu em diversas funções no time mineiro. Natural da região hoje ocupada pelo Tocantins, o colaborador da Raposa chegou ao time em 1969, como preparador físico.

O Cruzeiro comunica e lamenta a morte de Benecy Queiroz, colaborador com quase 50 anos de clube. O Cruzeiro deseja força à família e amigos.

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 24, 2022

Torcedores e jogadores lamentam

Nos comentários, Benecy Queiroz recebeu homenagens e agradecimentos pela longa passagem no Cruzeiro. “Um dos funcionários mais dedicados e competentes que o clube já teve”, comentou um homem. “Lembrem-se rivais, só Deus pode julgar, nesse momento de dor da família e amigos, que Deus possa confortar a todos”, escreveu outro.

Um terceiro ainda teceu elogios à atuação de Benecy durante quase cinco décadas. “Benecy Queiroz se foi e com ele belas páginas da História do Cruzeiro. Benecy era o que muitos chamam de carregador de piano do Cruzeiro, no seu esplendor. Era o grande organizador de coisas. Um grande profissional no complicado mundo do futebol. Deus o receba”.

Nos stories do Instagram, o goleiro Fábio – que deixou o Cruzeiro após polêmica no início deste mês – prestou condolências. “Meu forte abraço à família do Sr. Benecy, sinto muito, Deus traga a paz e o conforto necessário para seguirem!! Seus dias de luta terminaram, seus dias de glória chegaram e agora o céu azul é todo seu”, escreveu.

Outras personalidades do universo futebolístico, como o treinador e ex-futebolista Alex de Souza, e Vanderlei Luxemburgo, lamentaram a morte em seus perfis.

Confira abaixo alguns tuítes:

Minhas condolências à família do
Sr. Benecy Queiroz.
Mta luz a toda família nesse momento.

Em 2003 esse senhor foi peça fundamental.

Descanse em paz , Bene😔🙏🏽 pic.twitter.com/pxk5sMeMYF

— Alex de Souza (@Alex10) January 24, 2022

Perdi um grande amigo e o futebol perdeu um grande profissional, Benecy Queiroz.
Vai em paz amigo e que DEUS console a todos da família. pic.twitter.com/ukB0WlDZsN

— Vanderlei Luxemburgo (@vluxemburgo) January 24, 2022

Misericórdia 😥, não era desse jeito que eu queria ele fora do Cruzeiro… meus sentimentos aos familiares

— GILZEIRO 💙🦊 (@gilmarassg) January 24, 2022

Meus sinceros sentimentos!! Vivi plenamente a década dourada de 90 e o senhor Benecy foi muito importante com seus serviços prestados para o Cruzeiro… Que descanse em paz 🙏

— Alex Ferreira Sene (@AlexSeneDE) January 24, 2022

Que faça uma boa viagem de retorno ao lar divino, que tenha seu descanso, apenas foi para o outro lado do caminho.

— MarcoFox777 #RaposaSegueRaposa2022 (@marcofox777) January 24, 2022

O post Benecy Queiroz morre em BH; funcionário trabalhou no Cruzeiro por mais de 50 anos apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem