A Polícia Civil, através da Delegacia de Matozinhos, cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um morador de Pedro Leopoldo acusado de assaltar uma mulher no dia 04 de janeiro, no bairro Bom Jesus. A abordagem/prisão aconteceu na última sexta-feira (28) no bairro Felipe Cláudio Sales, na região norte da cidade.
As investigações apontam que o homem, de 32 anos, abordou a vítima quando esta chegava em casa no seu automóvel. Armado com revólver e com o rosto coberto por uma touca, o suspeito obrigou a vítima a entrar no imóvel, a agrediu diversas vezes e tentou amarrá-la, momento em que reagiu e conseguiu desarmá-lo. Em seguida o suspeito fugiu levando dois celulares e a carteira da vítima.
“Em entrevista com a vítima, esta afirmou que somente reagiu pois percebeu que não se tratava apenas de um roubo, e que durante as agressões, o suspeito deu a entender que o conhecia e pretendia matá-la”, contou os investigadores.
A PCMG descobriu que o suspeito mantém um relacionamento amoroso com a ex-mulher da vítima, motivo pelo qual tinha conhecimento da rotina e condição financeira desta.
As investigações prosseguem com intuito de apurar a participação de outros envolvidos no crime.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Matozinhos e encontra-se a disposição da Justiça.