fbpx

Circuito do Rock volta a BH com nova edição e vai premiar banda com produção de clipe

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Circuito do Rock está de volta a BH! Neste ano, as bandas participantes serão representantes dos festivais “Rock da Regina”, do Centro Cultural Lindéia Regina, no Barreiro; “Independência e Rock”, do Centro Cultural Venda Nova; e “Rock da Pampulha”, do Centro Cultural Pampulha. Além disso, os grupos participarão de uma competição online e quem decide o vencedor é o público. 

O objetivo do Circuito do Rock é dar visibilidade e conectar iniciativas voltadas ao rock realizadas por três dos centros culturais públicos municipais de Belo Horizonte. Para esta edição, a comissão curatorial do Circuito Municipal de Cultura selecionou as bandas Plan B, Saulo Wolf N’ The gang e Tio Capone, que inscreveram-se no edital do circuito. Cada uma delas representa uma região da cidade e os centros culturais nelas localizados. 

A diretora de Promoção dos Direitos Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Bárbara Bof, ressaltou a importância dos centros culturais para a cena mineira e a relevância desta ação conjunta com o Circuito Municipal de Cultura. “A parceria potencializa as ações dessa rede e contribui para que as iniciativas dos territórios ganhem ainda mais visibilidade na cidade”, disse.

“Eventos como Rock da Regina, Periférico Rock, Pampulha Rock, Independência ou Rock, entre outros, realizados nos centros culturais, são tradicionais no calendário da cidade e possuem um registro crescente de grupos e artistas locais que veem nas políticas públicas e nesses equipamentos descentralizados um lugar potente para o fluxo de suas produções”, completou.

Bárbara citou ainda o exemplo do Centro Cultural Lindéia Regina, que tem um cadastro com cerca de 25 grupos do Barreiro – fato que se repete em outras regiões: “Isso mostra a importância dos centros culturais na produção, acesso e protagonismo da música nova e independente da cidade”.

Competição

O Circuito do Rock bancará a gravação e edição de uma música autoral de cada uma das bandas, feita em estúdio profissional, técnicos e testes de Covid-19. Os vídeos de cada banda serão postados no canal da Fundação Municipal de Cultura, no próximo dia 18, às 20h, dando início à competição. A votação pública fica aberta até o dia 20, às 20h. Os votos serão contabilizados por quantidade de likes nos vídeos. 

O vídeo com o maior número de likes no final será premiado com um videoclipe profissional da música vencedora, que será roteirizado, dirigido e gravado pela Babilonya Filmes. O segundo lugar receberá cachê no valor de R$3,5 mil e o terceiro de R$ 2 mil.

Circuito Municipal de Cultura 

Lançado em dezembro de 2019, o Circuito Municipal de Cultura é um projeto estratégico da Prefeitura de Belo Horizonte, e mantém, nesta nova etapa, iniciada em julho de 2021, o compromisso de oferecer programação cultural de qualidade, com atrações gratuitas e para todas as faixas etárias.

O Circuito do Rock é uma parceria entre o Circuito Municipal de Cultura e as ações dos Centros Culturais em Rede, da Fundação Municipal de Cultura. É realizado pela prefeitura em parceria com o Circ (Centro de Intercâmbio e Referência Cultural). 

O post Circuito do Rock volta a BH com nova edição e vai premiar banda com produção de clipe apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem