Uma farmacêutica denuncia ter sido agredida por um médico na manhã desta sexta-feira (11), no bairro São Pedro, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A profissional se recusou a vender um medicamento ao cliente, já que a receita estava sem o carimbo médico.
De acordo com registro da Polícia Militar, a farmacêutica contou que o médico queria comprar o antibiótico monuril, e a profissional informou que o medicamento só é vendido com receita carimbada. O homem, então, teria dito a ela que a venda sem carimbo é permitida pelo CFM (Conselho Federal de Medicina).
A mulher respondeu que a resolução RDC nº 20 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), de 2011, proíbe a venda sem o carimbo. Ainda segundo relato da farmacêutica, o homem teria se irritado com a situação e disparado: “Você vai me vender sim essa p****”.
Em seguida, ele teria começado a pegar objetos que estavam no balcão e arremessar contra a profissional. Ela foi atingida por uma placa e por um vidro de álcool, que a acertaram na altura da barriga.
A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito fugiu com a chegada da guarnição e, até o final desta manhã, não havia sido localizado. De acordo com a vítima, a farmácia tem câmeras de monitoramento que filmaram todo o ocorrido.
Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil informou que, até a publicação desta matéria, “a vítima não compareceu à unidade policial para propor a devida representação criminal, conforme determinação legal, para início dos trabalhos investigativos”.
O post Farmacêutica denuncia médico de BH por agressão após se negar a vender remédio sem carimbo na receita apareceu primeiro em BHAZ.

















