fbpx

Sete Lagoas confirma 3 óbitos e 171 novos casos de Covid-19

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Sete Lagoas soma hoje 33.213 contaminações com a confirmação de mais 171 casos: 106 mulheres e 65 homens. Três óbitos por complicações da Covid foram registrados: no Hospital Nossa Senhora das Graças, uma mulher de 82 anos ontem, e no Hospital Municipal também ontem, um homem de 73 anos e, hoje, uma mulher de 37 anos.

São 651 óbitos, 1.656 pessoas sendo monitoradas, 1.920 pessoas em isolamento domiciliar, e 14.914 que já tiveram esse acompanhamento concluído. São 30 pacientes internados com resultado positivo e dois aguardando resultados de exames, 58.799 testes negativos e 30.618 pessoas recuperadas.

São 15 pacientes em UTI (11 de Sete Lagoas, três de Pompéu e um de Abaeté) e 17 em enfermaria (13 de Sete Lagoas, dois de Pompéu, um de Biquinhas e um de Prudente de Morais). No Hospital Nossa Senhora das Graças são 11 internados, cinco deles em UTI, sendo dois em leitos do SUS. No Hospital Municipal há 11 internados, dez deles em UTI. Na Unimed são cinco internações, duas delas em UTI. Na UPA são cinco internados, todos em enfermaria.

A taxa de ocupação de leitos (SUS e particular) caiu hoje para 78,9%. Considerando apenas os leitos do SUS, a ocupação se mantém em 75%.

Testes Covid

Sobre o término das testagens de Covid na Faculdade UNA, a Secretaria de Saúde informa que a instituição continua parceira do município, inclusive na campanha de vacinação e também na digitalização das doses no sistema do Conecte-SUS. Comparando a primeira semana de testagens com a semana passada, houve uma queda superior a 50% na procura pelos testes, que foram redistribuídos entre as mais de 50 unidades de saúde em todas as regiões do município, sem sobrecarregar os atendimentos. Além de estarem mais próximas da população, as unidades de saúde realizaram mais testes no período do que o posto de testagem da UNA.

Nas últimas três semanas foram 4.843 testes nas unidades de saúde e 3.457 na UNA. Vale ressaltar também que o centro de testagem era temporário e sua implementação se deveu em função do aumento dos casos da variante Ômicron naquele período. Para efeito de comparação, os testes com resultados positivos têm diminuído: de 2.737 na quinta semana do ano para 1.613 na sexta semana do ano. Assim, reforçamos que nossas unidades de saúde têm capacidade técnica para absorver a demanda atual.

Encontre uma reportagem