Veja na íntegra o pronunciamento de renúncia do vereador em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na sessão desta segunda-feira (31), o vereador Joãozinho (PL) anunciou sua renúncia ao mandato, surpreendendo os colegas parlamentares. Em seu discurso, ele justificou a decisão por motivos pessoais.

Joãozinho foi eleito pelo Partido Liberal (PL) com 686 votos. Com sua saída, o primeiro suplente, José Augusto da Retífica, que obteve 508 votos, deve assumir a vaga na Câmara Municipal.

Durante a sessão, os demais vereadores tentaram convencer Joãozinho a permanecer no cargo, demonstrando surpresa com a decisão.

Pronunciamento na íntegra:

“Boa noite a todos. Hoje eu quero fazer um comunicado aos meus colegas e a toda população de Pedro Leopoldo. Caros amigos e amigas, venho por meio dessa mensagem comunicar uma decisão difícil, mas tomada com seriedade e responsabilidade. Renunciarei ao cargo de vereador, eleito com tanta confiança e carinho por vocês.

Minha trajetória sempre foi pautada pelo compromisso com o bem coletivo, em especial com o povo de Fidalgo e da Quinta do Sumidouro, lugares onde cresci e que levo no coração. Em Pedro Leopoldo, construí minha família e criei raízes. Sempre tive o desejo sincero de retribuir tudo o que essa terra e sua gente fizeram por mim, com trabalho, honestidade e transparência.

No entanto, por questões de ordem pessoal que exigem minha atenção integral neste momento da vida, não tenho conseguido me dedicar ao cargo com a presença e intensidade que considero justas para honrar cada voto de confiança que recebi. E não seria correto com vocês, nem com meus próprios princípios, permanecer em um cargo tão importante sem poder exercê-lo com a entrega que ele merece.

Agradeço de coração o apoio de todos que estiveram comigo nessa caminhada, que acreditaram no meu propósito e que sonharam comigo por um futuro melhor. Agradeço também ao prefeito Emiliano, ao vice-prefeito Lesam, aos amigos vereadores, secretários, servidores desta casa e todos os colegas do Legislativo pelo respeito, parceria e convivência durante esse período. Saio de cabeça erguida, com a consciência tranquila de que dei o meu melhor dentro das possibilidades que tive.

Continuarei presente na comunidade como cidadão e como alguém que se importa profundamente com o bem-estar da população de Pedro Leopoldo.

Com gratidão e respeito, vereador João Luiz, Joãozinho.”

Encontre uma reportagem