Violência se torna a maior preocupação dos brasileiros, aponta pesquisa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A violência passou a ser a principal preocupação da população brasileira, segundo pesquisa divulgada pela Quaest nesta quarta-feira (2). O levantamento mostra que 29% dos entrevistados apontam a criminalidade como a maior inquietação do país, superando temas como questões sociais e economia.

Na pesquisa anterior, realizada em janeiro, a violência aparecia com 26%, empatada dentro da margem de erro com questões sociais (23%), que incluem fome, miséria e pobreza. Agora, a preocupação com a criminalidade cresceu, enquanto as questões sociais se mantiveram em 23%, empatadas com a economia, que teve 19%.

Além desses temas, os brasileiros também demonstraram preocupação com a saúde (12%), corrupção (10%) e educação (7%).

A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e realizada entre os dias 27 e 31 de março, entrevistando 2.004 pessoas com 16 anos ou mais em todo o Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

O levantamento também analisou a avaliação do governo do presidente Lula (PT), indicando que a desaprovação subiu para 56%, o maior índice desde o início do mandato. Além disso, 56% dos entrevistados acreditam que a situação econômica do país piorou nos últimos 12 meses.

Foto: Divulgação

Fonte: Pesquisa Quaest/Genial Investimentos

Encontre uma reportagem