Estudantes mineiros podem concorrer a intercâmbio na Europa, Ásia, África, Oceania e Américas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A partir desta segunda-feira (14), estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Passaporte Mineiro do Conhecimento, programa que oferece a 150 alunos da rede pública estadual a oportunidade de realizar um intercâmbio estudantil. Destinado a estudantes do 1º ano do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), o projeto inclui bolsas integrais, que cobrem passagens, hospedagem, documentação, seguro saúde, taxas escolares e ajuda de custo para despesas pessoais.

Os selecionados terão a chance de vivenciar experiências interculturais, sendo alocados em países da Europa, Ásia, África, Oceania e Américas. As inscrições vão até o dia 23 de abril e podem ser feitas por meio de um formulário online. O programa é aberto para alunos com média acima de 85% e frequência superior a 85%, além de idade entre 14 e 17 anos e seis meses na data do embarque.

Os semifinalistas passarão por uma trilha formativa com palestras e oficinas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, além de entrevistas para avaliar competências socioemocionais e interesse por novas culturas.

O Passaporte Mineiro do Conhecimento é uma iniciativa do Governo de Minas, com apoio da Fundação Helena Antipoff, e visa expandir o alcance do conhecimento cultural, preparando os alunos para um futuro mais globalizado.

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Fonte: Hoje em Dia

Encontre uma reportagem