Três pessoas estão internadas em estado grave após consumirem uma torta de frango supostamente estragada, comprada em uma padaria no bairro Serrano, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (22).
Segundo a Polícia Militar, os hospitais de Venda Nova, em BH, e de Sete Lagoas, na região Central de Minas, acionaram as autoridades após o atendimento das vítimas: uma idosa de 78 anos e um casal de 23 e 24 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal havia visitado a idosa durante o dia e comprado a torta na padaria. Ao perceberem que o alimento estava com gosto e cheiro estranhos, eles chegaram a retornar ao local e devolveram o produto. Mesmo assim, durante a madrugada, já em Sete Lagoas, o casal passou mal e procurou atendimento médico, sendo levado imediatamente para a UTI, onde permanece entubado. A idosa também apresentou sintomas na manhã seguinte e foi internada em estado grave em um hospital particular da capital.
A polícia esteve no estabelecimento e acionou a Vigilância Sanitária e a Polícia Civil. Funcionários informaram que os alimentos foram preparados no último sábado (19) por um padeiro que estava atuando temporariamente. Ainda segundo o dono da padaria, o profissional estava no local havia apenas seis dias, sem contrato formal ou informações de contato, e recebia pagamentos em dinheiro.
A Vigilância Sanitária deve retornar ao local nesta quarta-feira (23) para novas inspeções.
Fonte: O TEMPO | Foto: Pixabay