O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve vir a Belo Horizonte ainda no primeiro semestre de 2025 para oficializar a transferência da gestão do Anel Rodoviário para a Prefeitura de BH. O anúncio foi feito pelo prefeito Álvaro Damião (União Brasil), após reunião em Brasília com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
Durante a visita, Lula também deve entregar maquinários e anunciar recursos para obras viárias. A municipalização do Anel marca uma das principais pautas defendidas por Damião junto ao governo federal.
Além disso, o prefeito tratou de outros temas em Brasília, como o projeto habitacional para a área do antigo Aeroporto Carlos Prates, que contará com R$ 7 milhões do governo federal para estudos técnicos. A proposta visa criar um bairro planejado, com moradias, UPA e escola pública.
Damião também apresentou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, demandas que somam R$ 200 milhões em investimentos no SUS-BH, incluindo renovação da frota do SAMU e ampliação de atendimentos via telemedicina.
Fonte: Hoje em Dia | Foto: Maurício Vieira/Hoje em Dia