Hospitais infantis registram aumento de casos de doenças respiratórias

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Hospitais infantis de Belo Horizonte e da Região Metropolitana estão registrando aumento expressivo nos casos de doenças respiratórias entre crianças neste outono. Para atender a demanda, a prefeitura da capital abriu 10 novos leitos pediátricos no Hospital Metropolitano, podendo ampliar para 20, se necessário.

Até abril, a cidade contabilizou mais de 1.100 pedidos de internação para crianças de 1 a 14 anos, além de 635 solicitações para bebês de até 1 ano. O Hospital Infantil da rede estadual também reforçou a estrutura, com a abertura de 12 leitos semi-intensivos.

Em Betim, a situação é ainda mais crítica. Com as unidades de atendimento lotadas e sem vagas de internação infantil, o município decretou estado de emergência em saúde. Medidas como contratação de médicos e expansão de leitos no CTI infantil estão sendo adotadas.

A prefeitura de Belo Horizonte recomenda que casos leves sejam atendidos nos centros de saúde e os graves, nas UPAs. Apesar da gravidade do cenário, a adesão à vacinação contra a gripe segue baixa, com apenas 7% das crianças imunizadas até o momento.

Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: G1

Encontre uma reportagem