Um homem de 43 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na palma da mão na noite desta terça-feira (6), no bairro Morro Alto, em Vespasiano. Ele procurou socorro às margens da rodovia MG-424, sendo localizado por uma equipe da Polícia Militar por volta das 20h30.
Segundo relato da vítima aos militares, o fato teria ocorrido em uma laje localizada em um local conhecido por intensa atividade de tráfico de drogas. O homem afirmou que atuava como “olheiro” do tráfico local quando foi surpreendido por três indivíduos, um deles armado com uma pistola.
A vítima relatou que foi agredida com socos e chutes, e posteriormente ameaçada com a arma. Um disparo foi efetuado em sua mão direita enquanto ele ainda estava caído no chão. Em seguida, foi ordenado a deixar o local e não retornar, sob ameaça de morte.
Após fugir, ele conseguiu pedir ajuda nas proximidades de uma passarela próxima ao radar da rodovia MG-424, sendo levado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde recebeu atendimento médico.
A Polícia Militar realizou diligências no local indicado, mas não localizou os suspeitos devido à falta de informações detalhadas. O caso segue sob investigação.