Servidores da educação estadual entram em greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Servidores da educação estadual entraram em greve, por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira (9). A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta terça-feira (8) como forma de reivindicação pelo pagamento do piso salarial dos professores.

Os alunos, que ficaram quase dois anos sem aulas presenciais por causa da pandemia da Covid-19, estão sem estudar novamente. O retorno tinha sido no dia 7 de fevereiro deste ano.

Nesta manhã, o Bom Dia Minas foi até a porta da Escola Estadual Barão do Rio Branco, no bairro Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e registrou que parte dos professores daquela unidade aderiu à greve, e havia informações de que outras também estavam paradas.

Encontre uma reportagem