Igreja avisa que não vai batizar bebês reborn

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em Salvador, anunciou que não batizará bonecas reborn — brinquedos hiper-realistas que imitam bebês. Em comunicado publicado nas redes sociais nesta terça-feira (20), o santuário afirmou que o batismo é um ato sagrado exclusivo para pessoas reais, e que não realiza nenhum atendimento religioso relacionado a bonecas ou objetos semelhantes.

A nota foi divulgada após o crescente interesse por rituais simbólicos envolvendo os bebês reborn. A igreja destacou que sua fé “está centrada na vida e dignidade humanas”.

No último sábado (17), o padre Chrystian, que possui milhões de seguidores nas redes sociais, também comentou o tema de forma bem-humorada, afirmando que bonecas não recebem sacramentos e que situações assim deveriam ser tratadas com psicólogos ou psiquiatras.

O uso das bonecas reborn tem gerado polêmica em todo o país. Algumas cidades, como Curitiba, já proibiram que “pais” desses bonecos usem assentos preferenciais. Propostas de multa para quem buscar atendimento prioritário no SUS com bonecas também tramitam em instâncias legislativas.

Fonte: O TEMPO / Estadão Conteúdo

#IgrejaCatólica #BonecaReborn #Batismo #Religião #Polêmica #Salvador #Otempo

Encontre uma reportagem