Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, na segunda-feira (14), suspeito de de tentar estuprar uma mulher, de 26 anos, e agredir com socos a filha da vítima, de apenas dois anos, em Lassance, no Norte de Minas. O investigado foi detido pela Polícia Militar, após horas de intensa perseguição, na cidade de Corinto, região Central do estado.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito invadiu a residência da vítima e disse que pretendia estuprá-la, enquanto tampava sua boca para que ela não gritasse. No entanto, a vítima resistiu, gritou por socorro e entrou em luta corporal com o homem.
Nesse momento, o suspeito usou um objeto pontiagudo e feriu a vítima em várias partes de seu corpo. Durante a ação, a criança, que dormia no quarto, acordou com o barulho e começou a chorar desesperadamente. Na tentativa de fazer com a menina se calasse, o homem desferiu diversos socos no rosto da criança, que ficou com hematomas.
Depois de agredir mãe e filha, o homem, temendo os gritos, fugiu levando ainda o celular da vítima. A mulher conseguiu deixar o imóvel e pedir ajuda a familiares.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as diligências à procura do suspeito, que se escondeu e empreendeu fuga. Após horas de intensa perseguição, o suspeito foi localizado na cidade de Corinto.
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Várzea da Palma, onde a prisão foi formalizada pela autoridade policial.
A Polícia Civil ainda investiga outros crimes em que o suspeito pode estar envolvido.
Fonte: Itatiaia.