Uma criança de 2 anos, retirada à força da casa onde vivia com a mãe em Belo Horizonte, foi resgatada na última quarta-feira (11) em uma residência na Zona Leste de Manaus. O sequestro ocorreu há mais de um mês, quando suspeitos armados levaram o menino — um deles se apresentou como pai da criança.
Após investigação e ação judicial, a Defensoria Pública do Amazonas localizou o menino, que foi encaminhado a um abrigo municipal. Como a mãe, uma venezuelana residente em Minas Gerais, não podia viajar, o menino embarcou nesta quinta-feira (12) de volta ao estado, acompanhado por um psicólogo da Sejusc.
O reencontro com a mãe deve acontecer ainda nesta semana. A Polícia Civil ainda apura se os envolvidos no sequestro serão responsabilizados criminalmente.
📸 Foto: Patrick Marques/g1 AM
📍 Fonte: g1 AM
#Manaus #MinasGerais #BH #Justiça #DireitosHumanos #Sequestro #Infância #g1