Um homem de 19 anos foi preso, na noite desse sábado (26), suspeito de esfaquear um motorista de aplicativo e roubar o carro dele em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na fuga, ele ainda bateu o veículo em um poste. De acordo com a Polícia Militar, a vítima aceitou uma corrida no bairro Colonial.
“Durante o trajeto, o autor deu uma ‘gravata’ no motorista e, de posse de uma faca, o passageiro desferiu golpes na vítima”, contou o tenente Paulo Rodrigues, do 18º Batalhão.
Ainda conforme o militar, após o suspeito fugir com o carro, o motorista conseguiu pedir ajuda e acionar a polícia.
Dívida de R$ 4 mil com traficantes
O suspeito contou aos militares que a intenção era roubar o carro e levar para traficantes com o objetivo de cobrir uma dívida no valor de R$ 4 mil com os criminosos.
O jovem afirmou ser usuário de maconha, crack e cocaína. Ele chamou a corrida pelo celular da mãe, onde constava o nome dela cadastrado na plataforma.
Motorista foi atingido cinco vezes
A vítima foi esfaqueada cinco vezes: no pescoço, na nuca, na mão esquerda e no punho. À polícia, o motorista contou que a faca transfixou o punho esquerdo e ele chegou a perder parte dos movimentos dos dedos.
O ferido foi socorrido consciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK, onde ficou em observação. A enfermeira disse aos militares que o paciente seria transferido para o Hospital Municipal de Contagem.
A faca foi apreendida e o suspeito encaminhado à Delegacia de Plantão de Contagem.