Após uma denúncia de sequestro em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, dois homens, de 40 e 43 anos, foram detidos nesta quarta-feira (20). Mas, para tentar evitar a prisão, eles tentaram subornar os policiais que atendiam a ocorrência.
Segundo a Polícia Militar (PM), a denúncia foi recebida por meio do 190 e informava que um criminoso teria rendido um homem e colocado em um carro. Depois disso, de acordo com o sargento Hudson Fonseca, câmeras do Olho Vivo passaram a monitorar o veículo.
Quando os policiais conseguiram abordar o carro, o motorista admitiu que estava levando a vítima, de 27 anos, para um acerto de contas. Ainda segundo o sargento, o suspeito contou que o homem havia recebido uma quantia para fazer a compra de um carregamento de drogas e teria sumido com o dinheiro.
Em seguida, os militares conseguiram localizar o segundo suspeito, que estava em outro carro.
“Foi dada voz de prisão a esses autores. Eles passaram a tentar subornar os militares para não serem presos, oferecendo armas e dinheiro”, disse o sargento.
Com a dupla, foram apreendidos duas pistolas, uma espingarda, um revólver, R$ 94 mil e aparelhos celulares, além dos dois veículos.
Os suspeitos foram levados para a delegacia de plantão de Contagem.