Geraldo Azevedo se prepara para se apresentar no The Town 2025, festival criado pelos organizadores do Rock in Rio, que acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O cantor e compositor fecha o evento no domingo, 14 de setembro, no Palco Factory, ao lado da cantora Juliana Linhares.
Em entrevista ao g1, Geraldo destacou que levará ao palco toda a energia da música nordestina, que considera capaz de contagiar o público mundial. Segundo ele, ritmos como frevo, xote, xaxado, baião e galope têm poder de fazer o povo brasileiro dançar e, por isso, chama o frevo de “o maior rock do Brasil”. O cantor ressaltou que suas composições são influenciadas pelo Nordeste, mas também pelo reggae, rock e outros gêneros.
Geraldo comentou ainda sobre sua mudança de visão em relação à mistura de estilos musicais em festivais. Antes crítico da ideia, ele percebeu que o Brasil absorveu a diversidade da música nacional e que a união de diferentes ritmos em festas proporciona experiências mais ricas e completas. “O brasileiro tem uma riqueza muito grande musical. Não podemos nos negar a ter essas manifestações novas nas nossas festas”, afirmou.
O cantor já se apresentou duas vezes no Rock in Rio, em 2017 com O Grande Encontro e em 2024 substituindo Hermeto Pascoal. Agora, sua estreia no The Town promete unir tradição nordestina e diversidade musical em um show que celebra a energia e alegria da música brasileira.
Foto: Ícaro Soares / Divulgação GOV-BA
Fonte: g1