VÍDEO: Redução de pena dos condenados pelo incêndio da boate kiss provoca protestos com narizes de palhaço

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Após a decisão unânime da 1ª Câmara Criminal Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) que reduziu as penas dos quatro condenados pelo incêndio da boate Kiss, em janeiro de 2013, familiares e amigos das vítimas se reuniram em protesto nesta terça-feira (26/8), usando narizes de palhaço.

As penas, que antes variavam entre 18 e 22 anos de reclusão, passaram para 11 a 12 anos. Um dos membros da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria criticou a decisão: “Nossa avaliação de hoje é o grande papel de palhaços que estamos fazendo aqui. Os caras mataram 242 filhos nossos e tiveram suas penas reduzidas.” Para o grupo, a decisão é injusta e parcial.

No vídeo do protesto, é possível ver os participantes usando camisas com fotos das vítimas e narizes de palhaço, simbolizando a indignação. O porta-voz da associação adiantou que recorrerão da decisão até a última instância, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). “O Ministério Público conhece a nossa vontade. Já sabe que a gente não vai jogar a toalha, vamos recorrer até a última instância”, afirmou.

“Essa decisão de hoje é inaceitável. Embora os réus tenham de cumprir a pena, da cadeia todo mundo sai, mas da cova, até hoje, eu não ouvi falar de ninguém que tenha saído”, completou.

Reprodução/Redes sociais

#prosite


via IFTTT

Encontre uma reportagem