Cruzeiro vence Atlético na Arena MRV, abre vantagem na Copa do Brasil e aumenta pressão sobre rival

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (27), na Arena MRV, e deu um passo importante rumo à semifinal da Copa do Brasil. Em grande fase na temporada, a Raposa confirmou o favoritismo, mostrou superioridade e ainda mergulhou o rival em uma crise ainda mais profunda. Os gols celestes foram marcados por Fabrício Bruno, em um golaço, e Kaio Jorge.

A equipe azul chegou às quartas de final em alta, brigando também pelo título do Campeonato Brasileiro e jogando de igual para igual com qualquer adversário do país. Mesmo assim, a partida começou equilibrada, truncada e sem tantas oportunidades. Mas, quando Fabrício Bruno acertou um chute certeiro para abrir o placar, a confiança cruzeirense cresceu e a diferença técnica e coletiva entre os times ficou evidente.

Com o triunfo, o Cruzeiro reforça sua condição de algoz do Atlético dentro da Arena MRV: já são três vitórias em cinco confrontos disputados no estádio. Do outro lado, o Galo vive um cenário cada vez mais turbulento. Embora ainda esteja nas quartas de final da Copa Sul-Americana e da própria Copa do Brasil, a irregularidade acompanha o time desde o fim do Campeonato Mineiro. A derrota no clássico apenas escancarou as fragilidades e aumentou a pressão sobre o elenco e o técnico Cuca.

Nas arquibancadas, a insatisfação foi evidente. O apito final veio acompanhado de vaias e xingamentos da torcida atleticana ao treinador, que agora passa a conviver com cobranças ainda mais fortes. Para o Atlético, a necessidade de reação imediata no Brasileiro e de uma boa campanha na Sul-Americana se torna indispensável para evitar que a crise se agrave.

Foto: Fred Magno / O TEMPO

Fonte: O TEMPO 

Encontre uma reportagem