O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um pronunciamento nesta terça-feira (2) no Salão Oval da Casa Branca, rebatendo boatos de que estaria doente ou até mesmo morto. “Isso é fake news. É por isso que a mídia tem tão pouca credibilidade”, afirmou.
A ausência do republicano dos holofotes durante o feriado prolongado nos EUA levantou suspeitas nas redes sociais. Mesmo tendo sido visto a distância em seu campo de golfe e concedido algumas entrevistas, Trump ficou praticamente fora de vista por sete dias — algo incomum em seu mandato.
O pronunciamento foi feito para anunciar a mudança da sede da Força Espacial dos EUA para Huntsville, no Alabama. Esta foi a primeira vez em uma semana que o presidente falou em público.
No domingo, em meio às especulações, Trump publicou em suas redes sociais: “Nunca me senti melhor na minha vida”.
A ausência temporária e marcas visíveis de problemas de pele na mão direita alimentaram rumores, mas a volta do presidente ao púlpito buscou encerrar as especulações.
Fonte do texto: g1
Fonte da foto: Brian Snyder/Reuters