Na tarde de domingo (7), um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu por volta das 18h46, após denúncia anônima de que um indivíduo estaria ostentando uma arma próximo à Lagoa do bairro Morro Alto.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi até o local e tentou abordar o suspeito, que fugiu em direção à Rua Quatro. Durante a tentativa de escape, ele perdeu o equilíbrio e caiu, sendo contido em seguida pelos policiais. Na busca pessoal, os militares encontraram um revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos intactos na cintura do homem.
Com ferimentos devido à queda, o suspeito foi encaminhado à UPA de São José da Lapa, onde recebeu atendimento médico. Em relato à guarnição, ele afirmou que portava a arma porque teria recebido ameaças de morte, mas não quis detalhar de quem ou em quais circunstâncias.
O revólver e as munições foram apreendidos e encaminhados, junto com o detido, à Delegacia de Polícia Civil, para as providências legais.