O motorista de uma cegonheira ficou gravemente ferido após um ônibus de viagem bater no veículo no quilômetro 514 da BR-135 em Bocaiúva, no Norte de Minas Gerais, na madrugada deste sábado (26).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus seguia de Belo Horizonte para Montes Claros quando o acidente aconteceu. Dentro do veículo rodoviário, havia 41 passageiros sentados e um bebê de colo.
Os passageiros tiveram que sair do ônibus pelas janelas ou saídas de emergência, já que não era possível abrir a porta do ônibus.
O motorista da cegonheira foi encontrado inconsciente e levado em estado grave pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa de Montes Claros.
Conforme os bombeiros, 30 vítimas foram conduzidas por um outro ônibus da empresa para o pronto-socorro de Bocaiúva com ferimentos leves, sete em ambulâncias da Eco-135, concessionária que administra a via, e uma pelo Samu.
De acordo com os militares, o motorista do ônibus não apresentava ferimentos aparentes e dispensou atendimento da unidade de resgate. As outras quatro pessoas envolvidas no acidente foram socorridas por terceiros até uma rede hospitalar.
Fonte: Itatiaia.