Um adolescente autista de 14 anos foi agredido durante um assalto quando aguardava o transporte escolar na porta de casa, na manhã desta segunda-feira (21), no bairro Casa Branca, região Leste de Belo Horizonte. O crime foi flagrado por câmeras de segurança instaladas na rua Janaitiba.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que aguardava a van que o levaria para a escola, por volta das 6h30, quando um carro prata, modelo Celta, se aproximou dele. Dois homens armados desceram do veículo e atacaram o estudante.
Ainda segundo relato do garoto aos militares, os suspeitos teriam puxado a sua mochila. No entanto, ele teria resistido ao assalto e, por isso, levou coronhadas. Em seguida, os criminosos conseguiram tomar a bolsa e levar os pertences da vítima.
A mãe do adolescente estava na rua com o filho e viu o momento em que a dupla armada atacou o menor. Imagens das câmeras de segurança mostram a mulher abraçando o garoto depois que os criminosos fogem.
Conforme o boletim de ocorrência, depois do crime, os suspeitos seguiram para a avenida Santa Albertina, no mesmo bairro, onde cometeram outro roubo, com atitude violenta.
Segundo os militares, o carro usado durante a ação criminosa possui queixa por roubo, também na região Leste de BH.
Até o momento, a dupla não foi presa.