fbpx

Aeronave que caiu no MT é versão moderna do modelo que matou Marília Mendonça

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (15), uma aeronave caiu na cidade de Apiacás, no extremo Norte do Mato Grosso, causando a morte de todos os cinco ocupantes, incluindo o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, seus dois netos, um funcionário e o piloto. O acidente chamou a atenção por ocorrer poucos dias após a tragédia da Voepass em Vinhedo (SP), que matou 62 pessoas, e por uma coincidência: o avião envolvido é uma versão mais moderna do modelo que vitimou a cantora Marília Mendonça em 2021.

A aeronave acidentada em Mato Grosso era um Beechcraft King Air C90GTi 2010, prefixo PS-AAS, enquanto o avião que caiu com Marília Mendonça em Piedade de Caratinga, Minas Gerais, era um Beechcraft King Air C90A 1984. Apesar de serem modelos de versões diferentes, ambos pertencem à mesma linha de aeronaves, conhecida por seu uso em voos executivos e transporte de passageiros.

A semelhança entre os modelos e a proximidade dos acidentes despertaram preocupações entre internautas e especialistas quanto à segurança desse tipo de aeronave. As investigações sobre as causas do acidente no Mato Grosso ainda estão em andamento.

Fonte: André Viana, Divulgação

Encontre uma reportagem