sábado, 24 de fevereiro de 2024

Contato

Agentes de Zoonoses intensificam combate à dengue em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Os esforços no combate à dengue em Matozinhos continuam sendo prioridade para os agentes de Zoonoses, que agora destacam a aplicação de inseticida, através do aparelho Ultra Baixo Volume – UBV costal, como uma medida crucial. Essa ação teve início esta semana no bairro Vista Alegre, visando controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Durante esse processo, é fundamental que os moradores colaborem, adotando medidas de precaução para garantir a eficácia da aplicação e proteger a saúde de suas famílias. Algumas recomendações importantes foram divulgadas pelas autoridades de saúde:

  • Manter portas e janelas abertas para facilitar a dispersão do inseticida;
  • Proteger crianças e idosos propensos a asma e alergias, mantendo-os em locais arejados;
  • Cobrir gaiolas de pássaros e reservatórios de água para evitar a contaminação;
  • Evitar a exposição de alimentos durante o processo de aplicação;
  • Retirar roupas do varal para evitar contato com o inseticida;
  • Após a passagem da bomba, trocar a água dos recipientes e lavar os bebedouros de animais para eliminar possíveis resíduos do produto.

É fundamental que cada cidadão faça a sua parte nesse esforço coletivo, pois somente com a colaboração de todos será possível vencer o Aedes aegypti e combater a propagação da dengue. A conscientização e ações preventivas são essenciais para garantir a saúde e o bem-estar de toda a comunidade. Juntos, podemos eliminar os focos do mosquito e proteger nossas famílias.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.