Agiota é morto a tiros após marcar encontro para cobrar dívida; mulher é detida

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem de 33 anos morreu após ser baleado na noite de segunda-feira (2) durante um encontro marcado para cobrar uma dívida, na avenida José Faria da Rocha, no bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 23h58. A vítima foi encontrada caída no chão, já sem sinais vitais. Uma equipe do Corpo de Bombeiros que passava pelo local iniciou os primeiros socorros, e o Samu confirmou o óbito. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.

Uma mulher de 33 anos, que estava com a vítima no momento do crime, foi detida e encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. Ela relatou à polícia que os dois conversavam dentro do carro do homem quando outro veículo colidiu na traseira. Em seguida, a vítima teria descido para conversar com o motorista do outro automóvel, momento em que ocorreram os disparos.

Segundo o relato, após ouvir os tiros, a mulher correu para uma borracharia próxima. Ao retornar, recolheu o próprio celular e o da vítima e, depois, entrou em contato com o marido para informar o ocorrido. Ela afirmou ainda que acredita que a motivação do crime esteja relacionada à atuação do homem como agiota.

Familiares da vítima estiveram no local. O irmão do homem acusou a mulher que estava com ele de envolvimento no crime. Já a noiva da vítima informou à polícia que, momentos antes, o homem havia recebido uma ligação solicitando um encontro para pagamento de uma dívida, mas inicialmente teria se recusado. Após deixá-la em casa, ele decidiu ir ao local do encontro.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um carro colide na traseira do veículo da vítima. O motorista do outro automóvel, um Fiat Punto escuro, teria efetuado disparos ainda de dentro do carro, descido em seguida para atirar novamente e fugido logo após. A placa do veículo não foi identificada.

O celular da vítima, que continha registros de movimentações financeiras, foi apreendido pela polícia. O carro foi entregue a um familiar. A Polícia Civil investiga o caso e segue em busca do autor dos disparos.

Crédito da foto: Brandon Santos

Fonte: O Tempo

Encontre uma reportagem