sábado, 13 de abril de 2024

Contato

Além de Sete Lagoas, tecnologia 5G da TIM chega a mais duas cidades da Grande BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A conexão 5G da operadora TIM está disponível para mais duas cidades mineiras: Nova Lima e Ribeirão das Neves, ambas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com as novas ativações, a cobertura da rede alcança 11 municípios do Estado, incluindo a capital. Em Minas Gerais, a operadora tem mais de 500 antenas em estações licenciadas.

Para usar a tecnologia, que atinge velocidades que podem chegar a 1Gbps, basta ter um smartphone compatível. Hoje, quase 90% dos aparelhos disponíveis nos canais de venda da TIM já são compatíveis.

Ao todo, mais de um terço de toda a população urbana do país tem o sinal 5G da TIM disponível, com cerca de 7 mil antenas ativas, representando quase a metade dos equipamentos 5G licenciados em todo o Brasil, segundo a Anatel. Além dos novos municípios mineiros, a rede 5G da TIM está sendo ativada em mais 41 cidades em todas as regiões do país. 

Veja as cidades com 5G em Minas Gerais:

  1. Belo Horizonte
  2. Betim
  3. Contagem
  4. Juiz de Fora
  5. Ouro Preto
  6. Santa Luzia
  7. Sete Lagoas
  8. Uberaba
  9. Uberlândia
  10. Nova Lima
  11. Ribeirão das Neves

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.