Confirmado: o italiano Carlo Ancelotti será o próximo técnico da Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar oficialmente a contratação ainda hoje. O contrato vai até o final da Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti, de 65 anos, assumirá o comando da equipe após o fim da temporada 2024/25 da La Liga, com estreia marcada para o dia 26 de maio. Será a primeira vez que a Seleção será treinada por um estrangeiro.
A negociação foi conduzida por Diego Fernandes, empresário do setor financeiro, que liderou as tratativas em nome da CBF. O contrato prevê um salário mensal de R$ 4 milhões e um bônus de € 5 milhões em caso de título mundial. Entre os benefícios estão o fretamento de jato para viagens à Europa e o pagamento do aluguel de um apartamento no Rio de Janeiro.
O vínculo de Ancelotti com a Seleção terá duração de 14 meses. Um amistoso entre Brasil e Real Madrid também faz parte do acordo. A previsão é que o técnico chegue ao Brasil em 26 de maio e, na sequência, anuncie os convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, válidos pelas Eliminatórias da Copa.
Foto: Divulgação/CBF
Fonte: Redação