A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote de sardinha congelada da empresa JMS Indústria e Comércio de Pescados após identificação de contaminação por salmonella.
Segundo a agência, o produto afetado é a Sardinha Laje (espalmada e eviscerada), lote 1309902244. A empresa informou o recolhimento voluntário após laudo laboratorial apontar resultado microbiológico insatisfatório e condição imprópria para consumo humano.
A Anvisa também destacou falhas nas condições higiênico-sanitárias do produto e determinou a suspensão imediata da comercialização, distribuição e uso do lote contaminado.
A salmonelose é uma intoxicação alimentar causada pela bactéria salmonella e pode provocar sintomas como vômito, dores abdominais, febre e diarreia. Em casos mais graves, a infecção pode levar à morte.
Consumidores que tiverem o produto devem evitar o consumo e procurar orientações junto aos canais oficiais da empresa responsável.
Fonte: Itatiaia
Crédito da imagem: Canva/Banco de Imagens | Paula Arantes

















