fbpx

Após ação do município, VLI é obrigada a realizar limpeza no entorno da linha férrea em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

No início desta semana, o Procurador-Geral de Pedro Leopoldo, Cristiano Pereira, publicou um vídeo nas redes sociais do governo, para informar a população que o município teve deferida uma liminar contra a VLI, responsável pela ferrovia, para determinar a limpeza no entorno da linha férrea, do bairro Dr. Lund até a divisa com Matozinhos.

Segundo Cristiano, foi interposta uma ação civil pública pedindo que a concessionária realizasse a limpeza. No entanto, como a VLI não apresentou nenhuma proposta efetiva de resolução do problema na audiência de conciliação, “Reiteramos o pedido de liminar, a qual deferida para determinar a realização/finalização da limpeza, sob multa de R$ 1 mil por dia até o limite de R$ 50 mil”, explicou.

Ouvido o Procurador, este afirmou que a informação é importante “por se tratar de demanda de grande interesse da cidade e que a ação tem por objetivo uma solução definitiva da questão”, concluiu.

O Por Dentro de Tudo entrou em contato com a Assessoria de comunicação da VLI que informou ter sido comunicada da decisão em caráter liminar. A empresa ressalta que a limpeza já teve início em todos os pontos indicados pela administração municipal, que acompanha os trabalhos, já em fase de conclusão.

Encontre uma reportagem