Após adiamento, Minas Gerais deve receber nesta quarta-feira (8) 280.740 doses de Pfizer. As vacinas contra a Covid-19 vão chegar ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em dois voos ao longo do dia.
A previsão é que o primeiro desembarque seja às 14h25, 155.610 doses. O segundo voo, com 125.130 doses, deve aterrissar às 18h45.
Inicialmente, a previsão era que a 48ª remessa chegasse ao estado nesta terça-feira (7). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o adiamento partiu do Ministério da Saúde.
Segundo o jornal “O Globo”, o atraso atingiu todo o Brasil e diz respeito a 2,6 milhões de doses. O motivo dado pelo Ministério da Saúde aos gestores estaduais foram os “riscos de manifestações”. Ou seja, dos atos realizados para o feriado da Independência.
O G1 questionou o ministério, e a pasta informou somente na noite desta terça que “para manter a qualidade da entrega e garantir a segurança no transporte dos imunizantes, foi acordado reagendamento da distribuição de vacinas Covid-19 a cinco estados: Ceará, Maranhão, Paraíba, Roraima e Amapá”.
Minas, entretanto, de acordo com as informações divulgadas pelo ministério, não estava na lista.