Um motorista de aplicativo foi roubado e teve o carro levado nesta segunda-feira (23) no bairro Luxemburgo, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Após o assalto, houve início uma perseguição policial à luz do dia, que terminou com dois adolescentes apreendidos. O veículo foi recuperado por militares do 1º batalhão da Polícia Militar (PM) e entregue ao trabalhador.
Segundo o aspirante Arêdes, 1º Batalhão, o motorista foi abordado na rua Engenheiro Teodoro Vaz, no Luxemburgo, por quatro criminosos, que ordenaram a saída do trabalhador do carro e fugiram. Após serem comunicados do crime, os militares iniciaram a perseguição, que se estendeu pela avenida Álvares Cabral.
Próximo à Praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho, também na região Centro-Sul, os criminosos deixaram o veículo e tentaram fugir a pé. Dois deles acabaram apreendidos. Com um deles foi apreendido uma réplica de arma de fogo. Os outros dois seguem procurados.
Conforme Arês, o veículo foi recuperado sem avarias. “O motorista de aplicativo nos apareceu. Conseguimos recuperar também os itens do trabalhador, documentos, celular”, prosseguiu.
O militar também atribui sucesso da captura a intensificação do policiamento na região do 1º Batalhão. “Estamos intensificando o policiamento ostensivo, colocando viaturas de maneira tática para canalizar os males da criminalidade e satisfazer a sociedade com policiamento preventivo”, afirmou.
Fonte: O Tempo.