sábado, 4 de maio de 2024

Contato

ATENÇÃO: Estelionatários agem aplicam o chamado ‘golpe do nude’

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Atenção a nova modalidade usada por estelionatários chamado “golpe do nude”. O golpe consiste em pedir imagens íntimas de pessoas com as quais elas mantinham relacionamento e, após consegui-las, as suspeitas ameaçavam e cobravam um valor para não divulgar as fotografias, o que é considerado crime de extorsão. Um caso parecido com este foi registrado em Sete Lagoas.

Segundo a Polícia Civil, os golpistas conhecem uma pessoa nas redes sociais, geralmente em salas de bate papo, e começam a trocar mensagens por meio de um aplicativo de relacionamento. Nas conversas, eles conseguem imagens íntimas da vítima, o que possibilita que elas começassem a ameaçar e a cobrar um valor para não tornar as imagens públicas.

Um dos casos aconteceu em Fortaleza, onde os policiais civis identificaram e localizaram duas travestis e as levaram para a Delegacia, onde foram autuadas em flagrante pelo crime de extorsão.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.