quinta-feira, 25 de abril de 2024

Contato

BH: jiboia de quase 2 metros é vista perto do Mercado Central

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma Jiboia de aproximadamente dois metros foi vista na tarde desta segunda-feira (1/8) nas proximidades do Mercado Central, no Centro de Belo Horizonte. O animal já é “famoso” entre os moradores da região.

De acordo com o Superintendente do Mercado, Luiz Carlos Braga, a cobra não chegou a entrar no edifício, mas pertence a uma cliente que possui autorização para domesticar a serpente.

Trata-se da jiboia de estimação que transita pela Região Central da capital mineira, em um carrinho de bebê. A tutora, Mônica Cunha, de aproximadamente 62 anos, viralizou nas redes sociais em setembro de 2020, ao ser flagrada soltando seu “pet” em um gramado localizado na esquina das ruas dos Tupis e Rio de Janeiro.

A mulher ainda possui outras duas jiboias de estimação. Luiz Carlos informou que ela tem cobrado R$ 2 para aqueles que desejam fotografar os animais.

Domesticação é permitida pelo Ibama

De acordo com o Ibama, para se ter uma cobra em casa é necessário que o animal não possua veneno e seja adquirido em um local autorizado pelo órgão ambiental estadual, sendo oriundo de um criadouro legal.

 
É, também, necessário apresentar um protocolo que garanta a segurança no manuseio do animal e medidas para manter o ambiente adaptado.

O órgão explica que espécies peçonhentas podem ser mantidas apenas em locais habilitados, como centros de pesquisa.
 

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.