Ainda falta mais de cinco meses, mas planejamento nunca é demais, certo? Segundo uma pesquisa da área de Inteligência de Mercado da Globo, 25% dos internautas brasileiros já começaram os preparativos para as compras da Black Friday, que neste ano está marcada para 26 de novembro. A pesquisa também aferiu que 57% aproveitaram a data no ano passado, e 47% pretendem repetir a dose neste ano.
Após mais de um ano de pandemia, os hábitos dos consumidores mudaram bastante. Mas o avanço da vacinação, ainda que lento, cria um horizonte de vida normal – trazendo de volta vontades que foram deixadas de lado nos últimos meses. Desde o ano passado, 46% dos entrevistados reduziram o consumo de itens de auto-cuidado, de vestuário (62%) e também os gastos com infraestrutura do lar (48%). Porém, em 2021, 26% pretendem aumentar o consumo de produtos de autocuidado, 32% querem ampliar o consumo de roupas e acessórios, e 23% já indicam que devem adquirir itens para complementar a infraestrutura do lar.